segunda-feira, 5 de maio de 2014

… do abrigo do Magnificat…!


Avé Maria
Mãe puríssima
que acolheste o SANTO dos Santos
enche-nos o barro humano
do Verbo gerado Carne em ti
para que o abraço da humanidade em nós seja completo.

Avé Maria
Mãe dolorosa
que sangraste no silêncio do coração
todas as maternidades rejeitadas pelo corpo
acolhe todas as orfandades humanas
no choro dos filhos jamais gerados.

Avé Maria
Mãe santíssima
que geraste o Sagrado sem dores
fazendo-te dor de todas as dores ocultas no mundo
acolhe o silêncio do grito divino
que abraçou todo o sofrimento humano na Cruz.

Avé Maria
Virgem da revelação
que nos abriste ao livro da Vida Divina
sob o teu olhar que expressou o Sim
na carne do Deus que em ti se gerou
dando à luz a Verdade revelada definitivamente
ensina-nos o teu silêncio fecundo-

Avé Maria
colo de toda a Misericórdia Divina
que estremeceu em teu ventre
nos espasmos do perdão que nos chegava
quem sou eu para que a Mãe do meu Senhor
me volte agora a visitar-me
pedindo-me abrigo no seu Magnificat.

Sem comentários:

Enviar um comentário